Quem somos

Banricard

A linha de cartões de benefícios e empresariais Banricard faz parte da história do Banrisul, o Banco do Estado do Rio Grande do Sul. Sua origem foi pautada numa missão que preserva ainda hoje: simplificar a concessão de benefícios e trazer qualidade de vida aos colaboradores.

Criada em 1996, ainda com o nome Refeisul, a linha de cartões surgiu quando o banco passou a oferecer vales-alimentação e refeição aos seus colaboradores. Mais tarde, passou a comercializar cartões de benefício e empresariais a outras empresas, ampliando seu leque de soluções e possibilitando que outras empresas pudessem usufruir de todas as vantagens do produto.

Hoje, a linha Banricard inclui os cartões Combustível, Salário, Benefícios, entre outros, que somam 7 mil convênios. O produto possui canal de vendas presente em quase 90% dos municípios gaúchos, graças à rede de agências do Banrisul.

Ao longo da sua história, o Banricard fortaleceu seu objetivo de auxiliar as empresas na concessão de benefícios e gestão de despesas corporativas. Facilitar o dia a dia dos clientes com simplicidade, proximidade e credibilidade é a missão do Banricard.

Banrisul Cartões

A Companhia, cuja origem ocorreu em 1969 sob o nome de Processul S.A, foi criada inicialmente para prestar serviços de processamento de dados. Ao longo do tempo, passou por diversas reorganizações societárias que modificaram seu nome e objeto social, passando a incluir, a partir de 2000, a administração dos cartões de benefícios e empresariais, sob a marca Banricard.

A partir de 2013, a Banrisul Cartões S.A., como passou a ser chamada, passou a ser a subsidiária do Banrisul que administra as marcas Vero (adquirência) e Banricard (cartões de benefícios e empresariais). A união das linhas de produto trouxe ainda mais sinergia entre as soluções, possibilitando total imersão no ecossistema dos meios de pagamento e relacionamento próximo com comerciantes e empresários dos mais diversos segmentos.

Conheça nosso site de Relações com Investidores: