Dúvidas frequentes

Minha empresa (conveniados)

Você poderá cadastrar/incluir funcionários da sua empresa diretamente na plataforma BanriCard de forma individual ou com a praticidade do cadastro em lote (de acordo com as regras do sistema).

Na plataforma do BanriCard sua empresa poderá criar mais de um lote de carga por dia, inclusive programando que a carga ocorra para o dia seguinte (de acordo com as regras do sistema). A programação das cargas pode ocorrer por seleção individual dos portadores, em lote (arquivo de texto) ou ainda a partir da última carga realizada.

Além de possibilitar que o portador se autoatenda e realize bloqueios e desbloqueios pelo App BanriCard, a plataforma permite que você realize bloqueios e desbloqueios dos cartões, de acordo com a sua necessidade.

Todos os usuários (portadores) de um cartão BanriCard (exceto o cartão Combustível).

Para contratar os cartões BanriCard você deve entrar em contato pelo link (formulário de interesse) ou procurar uma agência Banrisul.

Não existe quantidade mínima. Se sua empresa possuir 01 funcionário, ela já pode contratar os cartões BanriCard.

O acesso para o gestor é pelo site banricard.com.br. Vá em “Entrar” e “Meu convênio – Empresa” inserir seu nome de usuário e senha (os mesmos enviados para a empresa no inicio do convênio). Caso ainda não possua esses dados para o acesso, deve enviar solicitação por email para atendimentobanricard@banrisulcartoes.com.br informando nome da empresa, CNPJ, nome e CPF do operador.

Todas as orientações para administração dos cartões e do sistema estão disponíveis em manuais simplificados na área do usuário, em “Acesso Restrito”.

Você pode gerar a 2ª via do boleto de duas maneiras: no site do Banrisul ou no Office Banking:

No site do Banrisul: No menu "Banrisul em um Clique" role o cursor até a letra “S” e selecione a opção "Segunda via de título”. Preencha os campos: Nosso Número (Esta informação encontra-se no canto inferior esquerdo da Nota Fiscal e varia em cada nota) e Código de Cedente (o Código de Cedente será sempre o nº 0100068427279). Clicar no botão “Emitir”.

Office Banking: No Menu Serviços >> Segunda via de boleto bancário >> Selecione Pesquisa por Sacado, informe o CNPJ da empresa e clique em “Consultar”. Serão listados os boletos a pagar.

Para efetuar o pagamento você pode utilizar o próprio Banrisul Office Banking ou outro canal de atendimento (Banrifone, Auto-atendimento ou Agência).

Você poderá realizar consultas de saldo e extrato pela plataforma BanriCard (acesso pelo site com login e senha) ou ainda pela App BanriCard, disponível para Android e Apple.

Quando esquecer a senha, basta acessar seu App BanriCard ou pelo site no menu “Entrar” > “Meu Cartão - Usuário”.

A senha de compras pode ser alterada pelo seu App BanriCard ou pelo site, no menu “Entrar” > “Meu Cartão - Usuário”.

Para cadastrar senha web do cartão, acesse banricard.com.br, vá em “Acesso Restrito” e selecione “Usuário Cartão”. Digite o número do Cartão e clique em “OK”. Clique na opção “Cadastrar Senha Web” (a senha deve ter exatamente seis (06) caracteres). Clique em “Cadastrar” e depois em “OK”.

Em toda rede credenciada Vero.

Contate a área de Recursos Humanos da sua empresa.