Dúvidas frequentes

Minha empresa (conveniados)

Para confirmação do lote de carga dos vouchers, informe as datas abaixo nos respectivos campos:

[Agendar Lote para Processamento dia]: a data para liberação da carga (nos cartões) (qualquer dia da semana, inclusive feriados e finais de semana).

[Data de Pagamento]: informe a data de pagamento da fatura/débito em conta (apenas dias úteis).

e clique em [Confirmar Lote].

ATENÇÃO: a Data de Pagamento deverá ser sempre em dia útil e antes da Data de Liberação do Lote de Carga. O Lote de Carga só será liberado se o pagamento for efetivado até a data de vencimento.

A funcionalidade abaixo permite que o próprio gestor do convênio de benefícios possa excluir o cadastro APP do usuário.

Esta ação é para os casos em que o usuário do voucher esquece a senha, muda de celular ou e-mail e não se recorda dos dados já cadastrados para recuperar seu acesso. Dessa forma, ao clicar na funcionalidade, o cadastro será cancelado e o usuário deverá desinstalar e instalar novamente o App Banricard em seu dispositivo.

Após, basta seguir as orientações da tela e “Criar uma nova conta”, vinculada ao seu e-mail atual.

Funcionalidade de “Excluir do cadastro mobile” disponível ao consultar o cadastro do portador:

 

1. Portador do voucher com cadastro no app e data divergente Plataforma:

Mensagem: Data de nascimento cadastrada no APP: DD/MM/AAAA.

Tratamento: Não foi possível excluir o cadastro do app Banricard devido a inconsistência cadastral. Após o Gestor do Convênio alterar a data de nascimento de acordo com a data informada pelo Portal, deve realizar nova tentativa de exclusão do cadastro mobile. Posteriormente, deve corrigir a data de nascimento no Módulo Convênio e orientar o portador a realizar novo cadastro no app Banricard com dados corretos.

 

2. Portador do voucher sem cadastro no app:

Mensagem: CPF não encontrado na base.

Tratamento: Não existe cadastro no app Banricard. Gestor do Convênio deve orientar o portador a realizar cadastro no app Banricard com dados corretos.

 

3. Portador do voucher com cadastro OK no app e Plataforma:

Mensagem: Cadastro de usuário mobile removido com sucesso.

Tratamento: O cadastro no app Banricard foi excluído. Gestor do Convênio deve orientar o portador a realizar novo cadastro no app Banricard com dados corretos.

O boleto dos vouchers ficam disponíveis na plataforma Banricard, na Aba, CONSULTA:

• LISTAR CARGAS DE CRÉDITO: (ir no lote agendado, na ação, imprimir fatura); ou

• FATURAS DO CONVÊNIO, selecionar o período de vencimento da fatura.

Para verificar se já deu baixa no pagamento pendente é necessário enviar um e-mail para a chave BanricardCobranca@banrisulpagamentos.com.br

Para receber as notas fiscais referentes aos pagamentos dos benefícios, o cliente deve enviar um e-mail para o endereço Banrisul_Pagamentos_Faturamento@banrisulpagamentos.com.br

É necessário que seja informado o período de atraso, caso haja.

Para realizar a troca de débito em conta para boleto e vice-versa, é necessário enviar um e-mail para o endereço BanricardConvenios@banrisulpagamentos.com.br

Acesse o link e saiba as regras do programa:

https://www.gov.br/trabalho-e-emprego/pt-br/servicos/empregador/programa-de-alimentacao-do-trabalhador-pat

 

Dados da Banrisul Pagamentos para inclusão em caso de adesão e benefícios do programa:

INSCRICAO PAT: 0800571.75

CNPJ: 92.934.215/0001-06

R. Siqueira Campos, 832 - 4º andar

Centro Histórico

90010-000 - Porto Alegre - RS

Fone: (51) 3215-2008

Você poderá cadastrar/incluir funcionários da sua empresa diretamente na plataforma BanriCard de forma individual ou com a praticidade do cadastro em lote (de acordo com as regras do sistema).

Na plataforma do BanriCard sua empresa poderá criar mais de um lote de carga por dia, inclusive programando que a carga ocorra para o dia seguinte (de acordo com as regras do sistema). A programação das cargas pode ocorrer por seleção individual dos portadores, em lote (arquivo de texto) ou ainda a partir da última carga realizada.

Além de possibilitar que o portador se autoatenda e realize bloqueios e desbloqueios pelo App BanriCard, a plataforma permite que você realize bloqueios e desbloqueios dos cartões, de acordo com a sua necessidade.

Todos os usuários (portadores) de um cartão BanriCard (exceto o cartão Combustível).

Baixe o app Banricard na Play Store ou Appstore.

Para contratar os cartões BanriCard você deve entrar em contato pelo link (formulário de interesse) ou procurar uma agência Banrisul.

Não existe quantidade mínima. Se sua empresa possuir 01 funcionário, ela já pode contratar os cartões BanriCard.

O acesso para o gestor é pelo site banricard.com.br. Vá em “Entrar” e “Meu convênio – Empresa” inserir seu nome de usuário e senha (os mesmos enviados para a empresa no inicio do convênio). Caso ainda não possua esses dados para o acesso, deve enviar solicitação por email para atendimentobanricard@banrisulcartoes.com.br informando nome da empresa, CNPJ, nome e CPF do operador.

Todas as orientações para administração dos cartões e do sistema estão disponíveis em manuais simplificados na área do usuário, em “Acesso Restrito”.

Você pode gerar a 2ª via do boleto de duas maneiras: no site do Banrisul ou no Office Banking:

No site do Banrisul: No menu "Banrisul em um Clique" role o cursor até a letra “S” e selecione a opção "Segunda via de título”. Preencha os campos: Nosso Número (Esta informação encontra-se no canto inferior esquerdo da Nota Fiscal e varia em cada nota) e Código de Cedente (o Código de Cedente será sempre o nº 0100068427279). Clicar no botão “Emitir”.

Office Banking: No Menu Serviços >> Segunda via de boleto bancário >> Selecione Pesquisa por Sacado, informe o CNPJ da empresa e clique em “Consultar”. Serão listados os boletos a pagar.

Para efetuar o pagamento você pode utilizar o próprio Banrisul Office Banking ou outro canal de atendimento (Banrifone, Auto-atendimento ou Agência).

Você poderá realizar consultas de saldo e extrato pela plataforma BanriCard (acesso pelo site com login e senha) ou ainda pela App BanriCard, disponível para Android e Apple.

Quando esquecer a senha, basta acessar seu App BanriCard ou pelo site no menu “Entrar” > “Meu Cartão - Usuário”.

Baixe o app Banricard na Play Store ou Appstore.

A senha de compras pode ser alterada pelo seu App BanriCard ou pelo site, no menu “Entrar” > “Meu Cartão - Usuário”.

Baixe o app Banricard na Play Store ou Appstore.

Para cadastrar senha web do cartão, acesse banricard.com.br, vá em “Acesso Restrito” e selecione “Usuário Cartão”. Digite o número do Cartão e clique em “OK”. Clique na opção “Cadastrar Senha Web” (a senha deve ter exatamente seis (06) caracteres). Clique em “Cadastrar” e depois em “OK”.

Em toda rede credenciada Vero.

Contate a área de Recursos Humanos da sua empresa.